9° dia / 10° dia - de Nieuwpoort a Bruges (55 km)

(711 km acumulados)
Hoje o dia amanheceu perfeito, com sol, céu azul e vento a favor. Deslizando por uma simpática ciclovia ao longo de um rio, chegamos rapidamente a Bruges. Na verdade, era para ter sido mais rápido ainda se, logo ao sair do hotel, a gente não tivesse feito um desvio para ir até o mar em Nieuwpoort. Não valeu muito a pena, porque a praia é bem feiosa.
Mas dali para a frente a beleza tomou conta de tudo. Já tinham nos dito que Bruges era maravilhosa; ainda assim, a realidade superou as expectativas.
Logo que chegamos nos desviamos uns 3 km até o camping Memling, onde montamos a barraca e tomamos banho. As instalações do camping são excelentes, modernas e muito limpas. Tomara que todos na Bélgica sejam assim!
Monumento na saída de Nieuwpoort.

Vento e sol juntos.

Agradável caminho até Bruges.

De volta à natureza no camping Memling.

De banho tomado, tomamos um ônibus até o centro para conhecer Bruges. É difícil descrever uma cidade tão bonita. A cada esquina, uma cena apaixonante.


Dois dias em Bruges, uma cidade espetacular














Bruges é tão bacana que resolvemos ficar um dia sem pedalar aqui. Aproveitamos para visitar o Historium Bruges, um museu que proporciona uma experiência de imersão no mundo medieval. Você vai passando por sete salas temáticas que representam diferentes aspectos da Bruges medieval, enquanto assiste a um filme e ouve um áudio no idioma de sua escolha  (tinha português brasileiro!). No final, há uma apresentação muito legal em realidade virtual e um chope na cervejaria do museu.



Visitamos também o Museu da Tortura.






4 comentários:

  1. Ricardo Bonanome: que legal, quando estive em Amsterdan fiquei morrendo de vontade de fazer a travessia até bruges 2 dias, mas desisti, não tinha companhia!! aproveitem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma próxima oportunidade, vá porque vale a pena. Um abraço

      Excluir
  2. Nossa, que lugar legal, parece que voltou no tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O museu histórico dá essa sensação com mais força ainda. Pena que é proibido fotografar ou filmar lá dentro, então não deu pra compartilhar com vocês.

      Excluir