14° dia - de Lierop (Holanda) para Neuss (Alemanha) (105 km)

(1.126 km acumulados)
Hoje foi um dos dias mais sofridos da viagem, um pouco por passarmos da molezinha da Holanda para o terreno mais montanhoso da Alemanha, mas principalmente pelo calorão que nos pegou de surpresa. Depois de vários dias com temperatura por volta de 15 graus e céu nublado, hoje abriu um sol de rachar e o termômetro bateu nos 28 graus. No meio do caminho, tive que parar em uma fazenda para trocar a camisa de manga longa por uma de manga curta.
Fora o calor, foi um dia de pedal agradável,  em que percorremos a LF13 até o último metro,  na fronteira com a Alemanha.  Daí em diante não havia mais ciclorrota, então rumamos para Neuss, na Alemanha, onde a ideia é pegar a Eurovelo 15, a famosa rota do Vale do Reno.
Vejam alguns momentos do dia de hoje:
Teve animais hoje.


E interação com animais.

Caminhos pela floresta...

...e por cidadezinhas holandesas.

Uma típica casa holandesa: flores, cobertura de palhoça no telhado e na garagem um BMW ou Mercedes, marcas populares por aqui.

Lanche vietnamita em uma pracinha.

Últimas cenas da Holanda.

E aqui chegamos finalmente à fronteira. Daqui em diante é Alemanha!
A primeira cidade foi Neuss, com seus parques...



...e catedral.

2 comentários:

  1. E nessa fronteira tem barreira, tem que mostrar o passaporte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edi! Não, não tem nenhuma formalidade. Nem sequer uma placa para avisar que trocou de país rs rs. A gente só percebe pela placa dos carros e pelos cartazes e anúncios nas ruas, pois o endereço dos sites começa a aparecer com uma terminação diferente (.be para Bélgica, .nl para Holanda etc.).

      Excluir