5° dia - de Saint-Aubin-sur-mer a Le Treport (67 km)

(391 km acumulados)
Hoje concluímos a Véloroute du Littoral! Como o nome indica, o caminho é todo pela costa, na maior parte do tempo atravessando cidadezinhas rurais que ficam a uns 10 km do mar e, às vezes, indo até uma cidade litorânea propriamente dita. O vento gelado e forte é nosso companheiro - ou melhor, adversário - praticamente o caminho todo.
Hautot-sur-mer, uma das cidades costeiras com as características falésias.

A poucos quilômetros da costa, cidadezinhas medievais bem tranquilas.

Pausa para o lanche.

Em uma dessas descidas para o mar conhecemos uma linda cidade: Dieppe. Em 1942, a praia cercada de falésias foi palco de uma batalha trágica. Os Aliados, que tentavam retomar o porto da cidade ocupada pelos nazistas, não conseguiram seu intento e foram massacrados. Mais de 60% dos soldados morreram.
Praia de Dieppe onde ocorreu uma batalha trágica.


Mais alguns lugares bacanas em Dieppe.






No final do dia, chegamos a Le Treport, também espetacular. Ficamos no camping Les Boucaniers,  talvez o melhor de todos até agora, com a infraestrutura mais moderna e completa. Nossos vizinhos de "emplacement" (o lugar onde fica cada barraca ou motorhome) eram um casal de franceses muito simpáticos que nos ofereceram vinho branco regional e com quem tentamos conversar misturando inglês e francês.
Le Treport é a última cidade da Normandia. Amanhã entramos em uma outra região,  o Pas-de-Calais.
Cenas de Le Treport.



Nenhum comentário:

Postar um comentário