7°dia - de Berck a Watten (86 km)

(572 km acumulados)
Hoje aconteceu algo inédito: não nos perdemos nenhuma vez! rs rs Vários fatores ajudaram nisso. O primeiro é que toda a parte inicial do caminho, entre Berck e Bologne-sur-mer, é composta por uma única estrada, a D940 - que,  felizmente, é ladeada por ciclovia em quase toda a sua extensão.
O segundo fator é que, ontem, nossos anfitriões, Isabelle e André, conseguiram achar o trecho que faltava no nosso planejamento: a ciclorrota entre Bologne-sur-mer e Watten! Eles encontraram o trajeto completo da LF1 (uma gigantesca ciclorrota que vai de Londres a São Petersburgo) no site www.af3v.org. Então fomos marcando cidade a cidade desse trajeto no mapa Michelin que a gente tinha comprado. Dessa forma, hoje, apesar de a sinalização da rota ser precária no trecho de Bologne-sur-mer a Watten, a gente conseguiu se localizar facilmente usando as marcações no mapa e o Google Maps.
Últimas cenas do Pas-de-Calais. Amanhã passamos a outra região, o Nord. 



De Bologne-sur-mer dá pra ver a Inglaterra: são aqueles pontinhos brancos lá atrás.
Sinalização precária da LF1 no trecho de Bologne-sur-mer a Watten.

Chegamos por volta das seis da tarde em Watten, onde montamos a barraca no camping Val de Joly, que é bem ruinzinho, mas é o único da cidade.  Depois de jantar em um restaurante marroquino  (também o único aberto em Watten) fomos descansar para amanhã, quando finalmente entraremos na Bélgica.

2 comentários: