1° dia - Paris a Saint-Marcel (90 km)

Hoje começou enfim nossa tão aguardada cicloviagem pela Europa. Serão mais de 1.000 km em mais de 20 dias pela França, Bélgica, Holanda e talvez Alemanha ou Luxemburgo.
O primeiro dia começou tenso, especialmente os primeiros 15 km na saída de Paris, com muito tráfego e muitos semáforos. Para completar, um pneu furado ainda nos limites da cidade.
Quando chegamos à cidadezinha de Maisons-Lafitte, relaxamos e tiramos fotos do belo castelo.
Maisons-Lafitte, a 15 km de Paris

Mas logo a tensão voltou, quando tivemos que encarar uma rodovia com muito tráfego.  Apesar de os motoristas serem educados e sempre se afastarem ao nos ultrapassar, foi sem dúvida tenso. Depois de ter percorrido 50 km, decidimos alterar a rota do Google Maps para avenidas e estradinhas secundárias. Embora a distância se tornasse maior, seria mais agradável.
Assim, logo entramos no Parc Naturel Régional du Vexin - com direito a estrada de terra e poças de lama - e avistamos o Sena.
Passamos por lindas cidadezinhas típicas da Normandia, como Vétheuil e La Roche-Guyon.
Campo florido na estrada.

Cidadezinha da Normandia.

Chegando a La Roche-Guyon.
La Roche-Guyon: a fortaleza original (parte de cima) é do século XII.

Como o nome sugere, La Roche-Guyon é um morro... rs rs 

Um pouco antes das 16h chegamos ao destino mais esperado: a Fundação Claude Monet, com os famosos jardins que serviram de inspiração ao artista. Porém, surgiu uma grande dificuldade para entrarmos na instituição: os funcionários  (bem antipáticos, diga-se) se recusaram a guardar nossos alforjes, então teríamos que carregar tudo durante a visita, o que seria impossível. Por sorte, uma moça que vendia sorvetes topou nos ajudar e guardou toda a nossa bagagem enquanto visitávamos o local. Valeu a pena porque o lugar é lindo.
Fachada da casa de Claude Monet.  Abaixo,  algumas das paisagens que inspiraram o artista.

j




Depois da visita, mais uns poucos quilômetros até o hotel Haut du Marais, em Saint-Marcel. E vamos descansar que amanhã tem mais!

2 comentários: