4° dia - de Étretat a Saint-Aubin-sur-mer (83 km)

(321 km acumulados)
Quem gosta de previsibilidade não pode viajar com a gente! A gente traça um plano geral, mas no dia a dia pode acontecer todo tipo de surpresa, boa ou ruim. Hoje houve um momento de estarmos perdidos em uma trilha cheia de lama, mas também a boa surpresa de poder alugar um trailer para dormir.
Logo que o dia começou,  pegamos finalmente a primeira ciclorrota da viagem: a Véloroute du Littoral. Passamos a utilizar o Google Maps apenas como auxiliar, seguindo basicamente as plaquinhas e o mapa da véloroute.
Sinalização da Véloroute du Littoral.
Mapa em papel, que pegamos na oficina de turismo em Étretat.

Pelo caminho, muitas cidades minúsculas e charmosas. A rota passa por ciclovias e estradinhas rurais cercadas de plantações de batata, trigo e lúpulo.
Um exemplo de casa normanda que vemos muito pelo caminho.

Uma das estradinhas do dia.

Château de Janville, construído por volta de 1610.

Em certo momento, porém, não queríamos seguir a véloroute até uma cidadezinha do litoral que não nos interessava, então resolvemos abandoná-la um pouco e utilizar o Google Maps. Mas o sistema estava com a macaca hoje: ele nos mandou para uma trilha off-road com umas subidas insanas, que eu não conseguiria fazer nem com a MTB sem bagagem. Só depois de empurrar por mais de um quilômetro conseguimos voltar ao caminho normal.
Morro cheio de lama: faz parte...
Com mais de 80 km pedalados (e/ou empurrados), resolvemos parar em um camping pouco antes da cidade de Saint-Aubin-sur-mer. Fomos nos informar na recepção e demos sorte: pelo mesmo preço da barraca, nos ofereceram um trailer bem espaçoso.  O camping tem também um ótimo restaurante, então pudemos jantar por aqui mesmo. E assim termina mais um dia de aventura, com disposição para aceitar e curtir as surpresas do caminho!


Nossa casa hoje, com o novo senhorio.

Camarões e entrecôte no próprio camping. 


4 comentários: