3° dia - de Caudebec-en-Caux a Étretat (53 km)

(238 km acumulados)
Hoje a ideia era rodar 45 km até Étretat, mas com os erros e desvios acabamos chegando a 53 km. Aliás, vou falar um pouco sobre os métodos de navegação que estamos utilizando. Nós contratamos, ainda no Brasil, um pacote da Claro que reproduz na Europa as mesmas condições do seu plano no Brasil, inclusive a franquia de dados para navegação no smartphone.  Com isso,  temos utilizado o Google Maps o tempo todo, no modo rotas para bicicleta.
De modo geral funciona, mas também tem vários contratempos. O primeiro é que o celular superaquece depois de muitas horas usando o GPS e precisamos esperar um pouco até que volte ao normal. Outro problema é que o Google Maps não funciona muito bem no modo rotas para bicicleta: ele inventa desvios desnecessários, manda a gente para single tracks cheios de lama e às vezes simplesmente sai do ar.
Por essas e por outras, a gente sempre acaba se perdendo um pouco.
Hoje, na saída de Caudebec, pegamos uma baita subida, depois um longo platô - e finalmente a descida para o mar.
Ainda em Caudebec, um pouco da arquitetura normanda. 
Forte subida na saída da cidade.
As margens da estrada são um espetáculo à parte.

Um pônei! :)

A charmosa entrada de Étretat.


Comemorando a conclusão de mais um dia.

Montamos a barraca no Camping Municipal de Étretat. Nossos amigos Rodrigo e
Eliana, do Clube de Cicloturismo Brasil, já tinham nos falado dos tais campings municipais, que oferecem boa infraestrutura a um preço muito baixo.


De banho tomado e vestindo jaqueta para enfrentar o vento gelado, fomos conhecer a grande atração do dia: as espetaculares falésias de Étretat.




Nenhum comentário:

Postar um comentário