9° dia - de Trento a Riva del Garda (48 km)

(672 km acumulados)

Vamos a la playa!
Há vários dias, o pneu traseiro da minha bike vinha esvaziando um pouco durante a noite. Isso costuma ocorrer quando há um furo muito pequeno, que não é suficiente  para deixar o pneu no chão, mas aos poucos vai fazendo a câmara perder o gás. Pois hoje esse microfuro abriu de vez e foi necessário trocar a câmara,  antes mesmo de começarmos a pedalar.
Examinamos o pneu por dentro e por fora para identificar o que havia provocado o furo, mas não achamos nada. Bem,  paciência... Trocamos a câmara e seguimos... Dois quilômetros depois, lá estava o pneu vazio novamente!  Dessa vez fizemos um exame mais minucioso até encontrar uma minúscula farpa metálica encravada numa ranhura do pneu. Era tão pequena que só conseguimos removê-la com tesourinha e pinça.
Resolvido o problema,  partimos para mais um dia de pedal. Seguimos a Via Claudia Augusta até uma cidade chamada Rovereto, onde a via prossegue para o sul, e nós entramos para Riva del Garda.

Saída de nossa viela em Trento. 

No caminho encontramos um brasileiro que mora na Itália e estava passeando com um amigo. 


Rovereto,  onde nos separamos da Via Claudia Augusta. 


O trajeto de hoje foi novamente bastante plano, exceto por uma serra que cruzamos um pouco antes de Riva. Quando essa serra termina,  a visão é deslumbrante: chegamos ao Lago di Garda!

Comemorando a chegada ao Lago di Garda! 




A cidadezinha que se vê lá embaixo é Torbole. Para chegar a Riva, descemos a ladeira, passamos por Torbole e seguimos por lindas ciclovias à beira do lago.

Uma descida deliciosa! 


Até chegar à encantadora Riva. 







Num dia de calor como hoje,  a gente já tinha separado os biquínis e sungas para curtir a "praia" de Riva... mas eis que, de repente,  o céu escurece e começa a se armar uma baita tempestade.

O tempo fechou em Riva!
Voltamos para o hotel,  mas no fim nem choveu. À noitinha, saímos para caminhar na badalada Riva. E agora descansar que amanhã é outro dia! 





3 comentários: