8° dia - de Bolzano a Trento (Itália) - 63 km


(624 km acumulados)


Como a gente tinha dormido num bairro mais afastado de Bolzano, um pouco fora da rota, de manhã demoramos um pouco para encontrar a Pista Ciclabile novamente. Mas, depois que a reencontramos,  foi só alegria.  O percurso tem looongas retas, onde o Eduardo teve o prazer de apostar corrida com vários speedeiros locais!
Também é nessa parte que pedalamos ao lado das famosas montanhas Dolomitas - mas sem nos afastarmos do gigantesco Adige. O destino do dia era a cidade de Trento,  que, com seus 110 mil habitantes, é a maior cidade italiana que atravessamos até agora.

Pedalando nas Dolomitas. 




Castelo nos arredores de Trento. 

As placas indicam que estamos perto! 

Mausoléu em homenagem a Cesare Battisti - não o terrorista,
e sim um herói da Primeira Guerra Mundial. 

No caminho pegamos um pouco de garoa, por isso as bagagens estão com capa.

Na entrada de Trento. 

Igreja de Santo Apolinário,  construída no século XIII.

Chegamos a Trento bem cedo,  por volta do meio-dia, e paramos para tomar a famosa cerveja na praça central - a Piazza Duomo,  que mesmo em obras é simplesmente espetacular.

Piazza Duomo,  cartão postal de Trento. 






Depois de nos acomodarmos num B&B bem pertinho, tínhamos uma missão a cumprir: trocar por euros os dólares que a Kátia e o Edson trouxeram. Primeiro fomos na Banca d'Italia, onde nos disseram para ir ao correio. Fomos ao correio,  esperamos na fila... mas, quando chegou a nossa vez, a atendente informou que faziam câmbio,  sim, mas o sistema estava inoperante naquele momento.  Ela sugeriu, então,  que fôssemos a um banco comercial tentar fazer a transação.  Tentamos em dois bancos diferentes, mas ambos informaram que câmbio era só para clientes.  Enfim,  sem câmbio em Trento! O jeito foi almoçar, tirar um cochilo no B&B e depois sair para conhecer a cidade.


Passeando por Trento. 




Caminhamos até o Castello del Buonconsiglio,  uma das atrações mais visitadas, mas que infelizmente estava fechada por ser segunda-feira.  Tiramos algumas fotos por fora e depois resolvemos pegar o funivia (teleférico) que leva a Sardagna,  um vilarejo no alto da montanha. Valeu a pena,  porque a vista de lá é excelente. 

Castello del Buonconsiglio, residência dos príncipes de Trento na Alta Idade Média. 
No teleférico,  espremidos como sardinha em lata. 

Mas a vista vale a pena!






Agora é hora de descansar porque amanhã vamos conhecer um dos lagos mais bonitos da Itália, o Lago di Garda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário