2° dia - de Konstanz a Isny im Allgaü (83 km)

(184 acumulados)

Hoje foi o dia de começar, aos poucos, a subir as montanhas alemãs direção à Áustria.
Depois de um café da manhã reforçado, pegamos a estrada e aproveitamos para fotografar a bela cidade de Konstanz. Para sair da cidade é necessário pegar uma balsa até Meersburg, outra cidade bem charmosa.
Konstanz ao amanhecer.





Na balsa até Meersburg,  a tripulação era bem simpática!

Alpes vistos da balsa. 
Após alguns trechos urbanos meio sem graça, a certa altura do pedal começamos a adentrar a floresta.  Foi aí que o Google Maps se empolgou e resolveu nos mandar por um atalho off-road.  Em geral,  a gente tem pedalado por ciclovias asfaltadas ou de cascalho, mas esse caminho que o Google Maps sugeriu era uma verdadeira trilha de mountain bike mesmo. A gente não tinha como saber se o trecho de pirambeira era longo ou não,  então resolvemos arriscar... Adivinhem se a gente não teve que empurrar!

Momentos de "empurram-bike".


Pelo menos deu tempo para o romantismo dos casais.

Quando conseguimos sair do "atalho", seguimos por estradinhas em meio às colinas, subindo sempre,  mas de forma suave. Às duas da tarde, no auge do calor,  paramos para lanchar na cidade de Wangen.  No supermercado onde entramos para comprar bebidas,  conversamos com uma funcionária e ela nos deu uma boa notícia: ao contrário de outros países,  que proíbem beber álcool na rua (fora de bares ou restaurantes), a Alemanha permite beber cerveja em ruas e praças. E viva a Alemanha! 
Pedalando pelo bosque. 

Cenas da Alemanha rural.




Alpes ao fundo. 


Lanche em Wangen. 
Umas cinco e meia, com 83 km percorridos,  chegamos ao destino de hoje: Isny im Allgaü, cidade fundada em 1042 e que é cercada por uma colossal muralha. 
Pórtico de entrada da cidade. 

Muralha de Isny,  erguida no século XIII.








Percurso de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário