7° dia - de Prato allo Stelvio a Bolzano (Itália) - 93 km

(561 km acumulados)


Dia de pedal perfeito.

Imagine pedalar por uma ciclovia bem sinalizada, num percurso formado basicamente por planos e descidas, ao lado de um rio, passando por belas paisagens e, ainda,  com uma temperatura agradável,  sem muito sol, mas também sem frio.  Foi exatamente assim a nossa pedalada hoje pela Pista Ciclabile Val Venosta! Antes das três da tarde já estávamos em Bolzano,  com mais de 90 km rodados.

A ciclovia acompanha o rio Adige, passando por cidadezinhas e castelos. 








O primeiro trecho da ciclovia termina em Merano. Um pouco antes de chegar lá,  paramos na plataforma panorâmica do Jardim Botânico do Castelo Trauttmansdorff, de onde é possível ter uma bela vista da cidade e ainda tirar fotos nos tronos gigantes. 

Merano à distância. 




Da plataforma panorâmica,  há uma deliciosa descida até a cidade,  passando ao lado de uma cachoeira. Já em Merano, nova pausa para fotos no centro histórico. 



Centro histórico de Merano.





Vem, neném!

O segundo trecho da ciclovia vai de Merano a Bolzano e tem cerca de 30 km praticamente planos. Chegando a Bolzano,  paramos num barzinho da linda praça central para tomar cerveja e pesquisar acomodação.  Os preços estavam bem altos, talvez pelo fato de ser uma cidade grande e turística.  Resolvemos,  então,  seguir um pouco mais na direção de Trento (destino de amanhã) e parar em algum lugar menor.  Foi uma ótima decisão: ficamos num apartamento ótimo e barato num bairro mais afastado,  mas na mesma direção da rota geral. Amanhã, seguimos ao lado do Adige rumo a Trento! 

Pausa para o lanche entre Merano e Bolzano. 

Sempre ao lado do Adige. 

Castelo nos arredores de Bolzano. 

Pedalando com castelo ao fundo. 
Chegada a Bolzano. 

Piazza Walther,  em Bolzano. 

Il Duomo: a catedral de Bolzano que começou a ser construída no século XI.

Detalhe da torre minuciosamente elaborada. 

Lugar perfeito para o chope do dia. 

4 comentários:

  1. Poderia colocar os precos de hostels, comida... minha intensao, eh fazer de pisa a pompeia...em outubro/ setembro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo! Comida varia muito... De 15 a 20 euros por pessoa se comer em restaurante. Geralmente comemos lanche com ingredientes de supermercado durante o dia e jantamos à noite em restaurante. Quanto à hospedagem, de 50 a 90 euros por casal. Os apartamentos são mais baratos q hotéis. Ñ há hostels nas cidades menores.

      Excluir