1° dia - de Zurique (Suíça) a Konstanz (Alemanha) - 101 km

(101 km acumulados)
Rheinfall, uma das atrações do primeiro dia de pedal.

Hoje a brincadeira começou de verdade! E começou bem, com 100 km logo de cara.
Nosso dia se iniciou cedo,  saindo às 7h do apartamento em Zurique.  A primeira parada foi para calibrar os pneus,  que a gente tinha enchido apenas com bomba de mão no aeroporto. Para isso contamos com a ajuda de um dispositivo prático que existe em Zurique: uma bomba concretada na calçada,  disponível para o uso de qualquer ciclista.
Saindo para o primeiro dia de pedal.

Bomba de uso público.

Tranquilidade em Zurique na manhã de domingo.

Com os pneus calibrados,  saímos para a longa jornada que nos esperava. A ideia era usar o aplicativo de navegação Bikemap, mas depois de alguns quilômetros ele travou,  e o jeito foi apelar ao bom e velho Google Maps.
Passando em alguns momentos por ciclovias,  em outros por estradas secundárias, seguimos até as Cataratas do Reno (Rheinfall), a atração mais aguardada do dia. Quando chegamos, surpresa: estava ocorrendo lá um evento da Ferrari,  com exposição de dezenas de modelos de épocas diferentes.


Ciclovias arborizadas...

... pontezinhas charmosas
... e campos floridos no caminho.


Depois de 50 km de pedal,  a aguardada Rheinfall.


Exposição de Ferraris na Rheinfall.


Almoço com cervejas locais.
Depois de almoçarmos no local, partimos para cumprir os últimos 50 km da jornada. Logo depois de sairmos, tivemos o primeiro pneu furado da viagem, na bike da Kátia. Enquanto os amigos trocavam, aproveitei para nadar no rio Reno! Como vocês devem estar percebendo pelas fotos,  está bem quente aqui. Apesar de ter havido uma nevasca inesperada 20 dias atrás em vários países da Europa,  agora o tempo mudou totalmente e estamos numa onda de calor.  Moradores e turistas aproveitam o clima bom para curtir o Reno como se fosse uma praia,  com direito a canga, cervejinha e tudo o mais.
Enquanto uns trocam pneu...

... a Thelma nada no Reno.

Alguns quilômetros depois chegamos a uma charmosa cidadezinha medieval, onde tiramos várias fotos.  Mais alguns quilômetros, cruzamos a fronteira da Alemanha,  a primeira fronteira da viagem!




Cruzando a fronteira com a Alemanha.

Depois de 80 km percorridos em um dia quente como hoje,  já estávamos bem cansados. Mas ainda havia os 20 km finais até Constança. O jeito foi reunir forças e encarar o trecho final. Chegamos à Constança (ou Konstanz) às 17h da tarde e ainda deu tempo de dar uma volta pela cidade e jantar em mesinhas ao ar livre.

Trechos finais da jornada.
Castelo com vista para o Reno. 

Pedalando ao lado do Reno.

Cena do Reno.

Jantar em Konstanz.

Percurso do dia.


13 comentários:

  1. Estou aqui viajando com vcs! Lugares lindos!!
    Bjs em todos.

    ResponderExcluir
  2. Que show de ciclo viagem, Divirta-se muuuuito!!

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ver um bom e velho relato de viagem em blog! Boa viagem para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que somos bons e velhos kkkkk Valeu por acompanhar, Gump! Beijinhos

      Excluir
  4. Pedalar por paisagens maravilhosas igual a essas deve ser tudo de bom! Com cerveja alemã e mergulho no Reno então... :D Parabéns! Bons ventos. Boa viagem!! 0/

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Thelma!! Já fiz um biketour pela Suiça e estive também em Konstanz, tudo muito lindo! Aproveitem! Acompanhando vocês por aqui! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lugares maravilhosos, né, Andréa? Obrigada por acompanhar.

      Excluir