5° dia - de Imst a Pfunds (Áustria) - 57 km

(403 km acumulados)

Pedal tranquilo pela Áustria. 
Hoje foi dia de um pedal regenerativo: menos de 60 km, pouca altimetria e ritmo tranquilo. Seguimos pelo interior da Áustria, com paisagens semelhantes às de ontem. A diferença é que a maioria dos caminhos hoje eram asfaltados e, além disso,  passamos ao lado de inúmeros rios e cachoeiras. Esse frescor foi bem-vindo,  porque hoje a temperatura voltou a subir bastante.

Saindo de Imst sem pressa. 
Pelo caminho,  vaquinhas...
... flores
... e muitas cachoeiras.  


Nosso destino de hoje,  Pfunds, é uma cidadezinha de 2.600 habitantes localizada no vale do rio Eno, um rio largo e caudaloso que recebe o degelo dos Alpes. O dia todo pedalamos por esse vale,  passando por cidadezinhas como Pfunds e vilarejos ainda menores. Uma boa dica para quem vai passar por essa região é sempre levar bastante comida, porque é praticamente impossível comprar qualquer coisa pelo caminho.  Já a água fica por conta das várias fontes instaladas nas cidades.

O poderoso rio Eno, um dos principais afluentes do Danúbio. 

Hoje nos guiamos basicamente pela sinalização da Via Claudia Augusta, que é perfeita nessa região. O Google Maps ficou apenas como um auxiliar.

Sinalização da Via Claudia. 

Além das placas,  há alguns pontos com bombas pelo caminho. 
Chegamos ao destino antes das três da tarde e fomos direto ao supermercado comprar cerveja porque o calor estava de matar.  Na frente do mercado, conversamos com um casal de speedeiros que, àquela hora, no meio da tarde, ainda ia subir os 20 km até a fronteira da Itália! Como somos menos doidos, tomamos nossa cervejinha, alugamos um apartamento e fomos descansar. A subida gigantesca até a Itália vai ficar para amanhã de manhã!

Chegada a Pfunds. 

Como toda cidadezinha,  tem sua igrejinha na praça central. 


Um comentário: