6 de setembro - Bolzano a Trento

8° dia de pedal (Bolzano a Trento): 65 km

Uma característica do trecho italiano da Via Claudia é que agora há várias lanchonetes voltadas para ciclistas ao longo do caminho, coisa que não ocorria na Alemanha e na Áustria. Esses estabelecimentos recebem não apenas cicloturistas (que nessa região já são mais raros), mas  principalmente speedeiros, que aproveitam os quilômetros e quilômetros de ciclovias asfaltadas. No primeiro dia em solo italiano (de Pfunds a Coldrano) ainda houve alguns trechos off-road, mas tanto ontem como hoje o percurso foi 100% no asfalto.
Aproveitamos um desses pontos de parada para fazer um lanche admirando as Dolomitas. Essa imponente cadeia de montanhas foi, aliás, o grande destaque da paisagem no dia de hoje.

Pausa para o lanche admirando as Dolomitas.

Esta maravilhosa cadeia de montanhas faz parte dos Alpes.
Algumas das mais magníficas paisagens da Via Claudia Augusta
podem ser vistas neste trecho entre Bolzano e Trento.

Simplesmente sem comentários, né?

Observem também que demos adeus aos agasalhos. Agora jaquetas, segundas peles e balaclavas vão ficar guardadinhas no fundo do alforje até voltarmos ao Brasil!
Para a hospedagem, seguimos a maravilhosa sugestão de um amigo carioca que já fez a Via Claudia e ficamos no Hotel Vela, a 2 km do centro de Trento. Foi o melhor custo-benefício até agora: por uma diária relativamente econômica, tivemos um ótimo quarto, com café da manhã, garagem coberta, restaurante no próprio hotel para o jantar – e, acima de tudo, um atendimento simplesmente fenomenal. Além de toda a equipe ser atenciosa e gentil, o gerente nos ofereceu um laptop reservado para uso dos hóspedes e assim, finalmente... tchan tchan tchan... conseguimos baixar os vídeos da GoPro! Ufa! Agora, sim, a memória está livre para novos vídeos!

Hotel em Trento: Hotel Vela (72 euros p/ o casal – com café da manhã) – prós: atendimento excelente, bom quarto, bom restaurante, garagem coberta para as bikes, bom sinal de internet em todo o hotel; contra: todas as áreas comuns do hotel são muito quentes; no quarto ainda dá para usar o ar-condicionado, mas no resto do hotel não tem jeito: prepare a regata porque você vai passar calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário