2 de setembro – Füssen a Imst

4º dia de pedal: Füssen a Imst (63,6 km)

Logo na frente da nossa pousada em Füssen havia uma placa com os dizeres: Republik Österreich - 700 m. Como somos ignorantes, não sabíamos que Österreich é o nome da Áustria em alemão austríaco, então ficamos nos perguntando o que queria dizer aquela placa e passamos todo o dia de hoje procurando uma placa da Áustria para poder fotografar... É mole???
Não sabíamos que o nome da Áustria em alemão é Österreich, por
isso não entendemos esta placa. Santa ignorância, Batman!

É claro que logo depois (700 m) de sair da pousada já estávamos em terreno austríaco. Nos dois dias vividos nesse país vimos muitas paisagens que pareciam saídas de um comercial da Nestlé ou dos chocolates Milka: vaquinhas pastando placidamente, casas de balcões floridos, regatos, pequenas cachoeiras – e, é claro, as gigantescas montanhas dos Alpes ao fundo.
Cena típica do Tirol austríaco: vaquinhas pastando com os Alpes ao fundo.
Lindas casas, sempre floridas.

Outra característica da arquitetura são estas pinturas ao redor das janelas.

E foram essas gigantescas montanhas que finalmente tivemos de encarar... A jornada de hoje foi a mais puxada até agora, com subidas realmente íngremes. Afinal, hoje foi o dia de cruzar a primeira "passagem de montanha" da rota, o Fernpass, a quase 1.300 m de altitude.
Boa parte do caminho hoje foi em trilhas de mountain bike, não nas tradicionais ciclovias asfaltadas. Felizmente, meus pneus 32mm têm tido um desempenho excelente e enfrentado todo tipo de terreno sem qualquer problema.

Hoje o percurso foi bem off-road.
Trilhas maravilhosas!
Está vendo aquela montanha ao fundo? É para lá que a gente está indo!

Ao longo da subida, cachoeiras e ruínas históricas. Como vocês podem perceber pelas fotos, estava um frio de rachar. Por baixo da roupa normal de ciclismo, hoje usamos segunda pele na parte de cima e também para as pernas.

Construções históricas na subida da montanha.


Estão vendo aquela estradinha beeem lá embaixo? Pois é. É de lá que nós saímos para escalar o Fernpass.

 Não é à toa que, quando termina a subida, a placa no topo diz em três línguas: "Graças a Deus!".

Após vencer o Fernpass, descemos – literalmente – até Imst. Não tínhamos reservado hotel, mas demos sorte: o primeiro onde perguntamos tinha vaga e, apesar de ser um hotel mais caro do que os que temos ficado, o gerente nos fez uma oferta especial para um quarto que, segundo ele, era bem menor que os demais.
Jantamos uma das melhores refeições de toda a jornada no restaurante La Taverna VI: massa com escalopinhos e um maravilhoso molho gorgonzola.

Hotel em Imst: Eggerbrau (80 euros p/ o casal – com café da manhã – preço especial para um quarto pequeno); prós: hotel 3 estrelas, bem cuidado e com bom café da manhã; atendimento gentil; lugar coberto para guardar as bikes; contras: não sei qual é o preço normal, mas deve ser mais de 100 para o casal.

Um comentário:

  1. OLA
    PARABÉNS PELO BLOG ESTA ME AJUDANDO MUITO.
    VOCÊ ACONSELHA QUE TIPO DE PNEU?
    GRATO
    PEDRO

    ResponderExcluir