31 de agosto - Schongau a Füssen

3° dia de pedal (Schongau a Füssen): 38 km

Tínhamos ficado tão cansados do pedal de ontem que já estávamos com a ideia de gastar na próxima parada, Füssen, nosso dia de "bônus" e ficar um dia a mais por lá, sem pedalar, só descansando. Além disso, pelo que todo mundo fala, parece que Füssen é a grande atração turística da região, com seus castelos e lagos.
Em relação ao pedal de hoje, estávamos com um pouco de medo porque, pela altimetria mostrada no mapa, parecia que a subida seria muito forte. Schongau fica no sopé da montanha e, olhando para o horizonte, você já percebe que dali para a frente vai ser só escalada.
Felizmente, porém, o traçado das ciclovias aqui é muito inteligente e, apesar de a gente estar sempre subindo, a inclinação é suave. Os 38 km foram percorridos calmamente, ao longo de algumas horas, dessa vez sem grandes problemas com as placas nem com o GPS.
A paisagem começa a se modificar, tornando-se mais típica de montanha, e a temperatura vai caindo. Se ontem eu tinha passado um pouco de calor com a jaqueta, hoje ela estava oferecendo a proteção ideal.
"Totem" em forma de soldado romano, perto do rio Lech.

A paisagem vai se tornando verdadeiramente "alpina".
E a temperatura vai caindo...

No meio do caminho encontramos o lindo rio Lech, por onde os romanos transportavam suprimentos para Augsburg, a capital provincial.


O rio Lech, por onde os romanos transportavam suprimentos até Augsburg.
No meio do caminho também chegou a chuva, que nos acompanharia até Füssen. Pedalamos um bocado debaixo de chuva forte até chegar ao hotelzinho que tínhamos reservado pela manhã, mas tivemos uma grata surpresa: apesar de simples, ele tem uma vista maravilhosa, bem de frente para o rio Lech e uma de suas quedas.
Também há restaurante no hotel, então pudemos jantar aqui mesmo. Ainda bem, porque a gente não estava com a menor vontade de encarar a chuva novamente para ir ao centro!

O quarto do simpático hotel Steakhaus Füssen.

Da varanda do quarto, tínhamos essa linda vista!

Há um ótimo restaurante no próprio hotel.


Hotel em Füssen: Steakhaus Füssen (74,40 euros p/ o casal – sem café da manhã) – prós: magnífica vista, bom quarto, com uma varanda grande, e restaurante muito bom também; contra: a internet só funciona se você tiver um Apple; se usa Android, esqueça!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário