Tínhamos ficado tão cansados do pedal de ontem que já estávamos com a ideia de gastar na próxima parada, Füssen, nosso dia de "bônus" e ficar um dia a mais por lá, sem pedalar, só descansando. Além disso, pelo que todo mundo fala, parece que Füssen é a grande atração turística da região, com seus castelos e lagos.
Em relação ao pedal de hoje, estávamos com um pouco de medo porque, pela altimetria mostrada no mapa, parecia que a subida seria muito forte. Schongau fica no sopé da montanha e, olhando para o horizonte, você já percebe que dali para a frente vai ser só escalada.
Felizmente, porém, o traçado das ciclovias aqui é muito inteligente e, apesar de a gente estar sempre subindo, a inclinação é suave. Os 38 km foram percorridos calmamente, ao longo de algumas horas, dessa vez sem grandes problemas com as placas nem com o GPS.
A paisagem começa a se modificar, tornando-se mais típica de montanha, e a temperatura vai caindo. Se ontem eu tinha passado um pouco de calor com a jaqueta, hoje ela estava oferecendo a proteção ideal.
"Totem" em forma de soldado romano, perto do rio Lech. |
A paisagem vai se tornando verdadeiramente "alpina". |
E a temperatura vai caindo... |
No meio do caminho encontramos o lindo rio Lech, por onde os romanos transportavam suprimentos para Augsburg, a capital provincial.
O rio Lech, por onde os romanos transportavam suprimentos até Augsburg. |
Também há restaurante no hotel, então pudemos jantar aqui mesmo. Ainda bem, porque a gente não estava com a menor vontade de encarar a chuva novamente para ir ao centro!
O quarto do simpático hotel Steakhaus Füssen. |
Da varanda do quarto, tínhamos essa linda vista! |
Há um ótimo restaurante no próprio hotel. |
Hotel em Füssen: Steakhaus Füssen (74,40 euros p/ o casal – sem café da manhã) – prós: magnífica vista, bom quarto, com uma varanda grande, e restaurante muito bom também; contra: a internet só funciona se você tiver um Apple; se usa Android, esqueça!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário