PREPARANDO AS BIKES

Este é um processo bastante delicado e importante visto que o resultado de uma falha aqui é você iniciar sua viagem com a bike quebrada ou danificada, o que automaticamente implica em gastos não planejados e perda de tempo.

Ano passado viajamos para Itália utilizando um mala bike daqueles feitos de um tecido mais resistente, o resultado foi que na ida tivemos dois discos de freio e duas blocagens empenadas.   Na volta foi ainda pior pois de dentro do avião vimos os carregadores simplesmente jogarem uma bike sobre a outra com toda força (no Aeroporto de Amsterdã), sem sequer se preocupar com os dizeres com LETRAS ENORMES informando que o conteúdo era frágil.  Nossa sorte é que filmamos tudo.

Reclamamos junto a companhia, publicamos o vídeo e tivemos o reembolso das peças, mas o melhor é evitar a todo custo esse tipo de aborrecimento.

Para nossa viagem desse ano mudamos um pouco a estratégia.   Protegemos as bikes utilizando caixas de papelão reforçado próprios para transporte de bikes e internamente tentamos prever todas as possibilidades para evitar danos.

Abaixo algumas fotos de nossa montagem, depois informaremos se deu certo. rs rs rs








2 comentários:

  1. Boa tarde.
    Estou pensando em alugar a bike em Donauwörth ( o que vcs acham?)
    Vc soltou a roda dianteira o guidão e o selim, certo?

    ResponderExcluir
  2. Deixaram este material de proteção das bikes em Donauwörth e depois voltaram para buscar?

    ResponderExcluir